Casa Claudia

Comunidade da melhor revista de decoração do país

Como escolher a melhor cascata para sua piscina

Se você acredita que as cascatas para piscina são apenas itens de decoração, está muito enganado. Além de dar um toque especial à sua piscina, elas também favorecem o bem-estar e o relaxamento. São a alegria das crianças e ótimas massageadoras para as costas dos adultos. No entanto, diante de vários modelos disponíveis no mercado, é importante ficar atento na hora de escolher a cascata ideal.

Preparamos algumas dicas para te ajudar nesse momento. O primeiro passo para definir a sua escolha é identificar o motivo pelo qual está optando por uma cascata. Quer apenas decorar a sua piscina? Ou prefere um modelo que tenha uma boa queda d’água, para ser utilizado como massageador?  E quanto ao barulho, prefere mais suave ou mais forte?

Essas respostas vão te ajudar a escolher uma cascata ideal, que irá atender às suas expectativas e trazer diversos benefícios. Vale lembrar que, independentemente do modelo ou do tipo de uso que você pretende, toda cascata auxilia na oxigenação da água, pois faz com que ela esteja sempre em movimento. Além disso, ajuda a circular os produtos utilizados no tratamento, como cloro, melhorando sua dissolução.

Fatores importantes para a escolha

Volume de água:

Uma cascata com menor volume de água é adequada para piscinas menores. Já para maiores, é necessária maior potência. Se houver muito pouco volume em áreas maiores, não há a circulação de água, impedindo os benefícios de oxigenação da água.

Barulho:

Se você está escolhendo uma cascata para ter aquele barulho confortável de água, é importante comparar diferentes modelos antes de decidir. Aquelas que deixam vazar jatos fortes tendem a fazer mais peso na superfície e, por isso, fazem mais barulho. Já aquelas no estilo cachoeira produzem um som mais suave. Por fim, as cascatas que soltam fios de água têm um som mais ameno.

Opte por sons mais amenos para aliviar o stress!

Área da piscina:

A cascata deve estar condizente com o tamanho da piscina, tanto para fazer circular toda a água como para não jogá-la para fora. Se a piscina for grande, invista em várias cascatas, formando quedas d’água e deixando o visual ainda mais bonito.

Tipo de instalação:

Você pode optar por cascata sobreposta no chão, na parede ou embutida na parede. Tudo vai depender do seu espaço e da decoração que deseja. É importante instalar a cascata perto de fontes de energia elétrica e não muito perto da escada, para não dificultar a entrada e saída das pessoas.

Crianças na piscina:

Se sua piscina é bastante frequentada por crianças, opte por um modelo mais seguro. Jatos muito fortes podem causar acidentes. O ideal é uma cascata com jato suave, que não ofereça risco mesmo que a criança queira ficar sob a queda d’água. Além disso, considere instalar o acessório num local fora de alcance, para impedir que as crianças subam ou se pendurem na cascata.

Com essas dicas e tendo em mente o objetivo da sua cascata, fica mais fácil fazer a escolha certa. Depois de decidir, lembre-se de contratar para a instalação de sua cascata um profissional ou uma empresa de piscina qualificados.

Aí é só curtir muito os seus momentos de lazer! Aproveite :)

Exibições: 16

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá
Estamos com a na nova coleção de sofás e poltronas, para decorar salas grandes e pequenas, todos os estofados planejados sob medida.
Felicidades
Suzy

Responder à discussão

RSS

Assine já

© 2018   Criado por Casa.com.br.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço