Casa Claudia

Comunidade da melhor revista de decoração do país

Dúvidas de decoração

Informação

Dúvidas de decoração

Você tem alguma dúvida de decoração? Uso de cores, tecidos, escolha de acabamentos, soluções de marcenaria, jardinagem, disposição dos móveis? Poste-as aqui.

Membros: 221
Última atividade: 10 Mar

Dúvidas de decoração

Você tem alguma dúvida de decoração? Uso de cores, tecidos, escolha de acabamentos, soluções de marcenaria, jardinagem, disposição dos móveis? Seja qual for a sua questão, envie para a gente e ajude-nos a fazer as próximas seções Espaço do Leitor.

Como sua dúvida pode ser selecionada para ser respondida na revista, não se esqueça de colocar seu nome e sua cidade. Participe! O Espaço do Leitor é seu!

Fórum de discussão

Cortinas

Iniciado por MIRIAN HONORATO 8 Jan, 2015. 0 Respostas

Olá,Preciso de ajuda para escolher cortinas para minha sala que é integrada com jardim de inverno.A dúvida e saber se posso misturar os tipos de cortinas, colocando fibras naturais no jardim de…Continuar

Como decorar o quarto de casal

Iniciado por Casabela Interiores 5 Dez, 2014. 0 Respostas

Continuar

Tags: de, casal, quarto, o, decorar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Dúvidas de decoração para adicionar comentários!

Comentário de Vanessa Correia em 6 fevereiro 2013 às 10:14

Oi Rosana, obrigada pelas dicas, olha só não é bordô é marrom, mai enfim, são cores parecidas e escuras mesmo... vou pensar nas suas sugestões. bjs

Comentário de Rosana Ferreira em 1 fevereiro 2013 às 10:26

Vanessa,  o que percebi é que este bordô escolhido para a sala de jantar está escurecendo e "entristecendo" esta área. Se vc mudar para uma cor mais clara, inclusive usando a cor das demais paredes, esta área ficaria mais clara e alegre. E a madeira escolhida nesta parede é diferente das madeiras dos móveis e não combina com elas, na minha opinião.Mas só a mudança do bordô já alegraria esta área. Eu sugiro um laminado claro, como os tons "carvalho" mais claros da durafloor. Acrescentaria almofadas em tons mais vivos. Vi que há objetos em vermelho na sala. Então eu usaria esta cor nas almofadas (em estampados, listras e lisos) mais laranja, amarelo...enfim, um paleta de tons quentes. Inclusive poderia trocar tbém a cúpula do abajur por um tom avermelhado ou marrom. Para compensar tanta cor "quente" acrescentaria tons de azul ou verde em detalhes. 

Um beijo

Rosana

www.simplesdecoracao.com.br

Comentário de Vanessa Correia em 1 fevereiro 2013 às 1:49

Gostaria de dicas para melhorar o satral da minha sala e ajuda sobre qye cor de piso laminado devo escolher.

Comentário de Casabela Interiores em 2 novembro 2012 às 20:50

Olá gente, estou a pouco tempo neste grupo. O meu foco é decoração de interiores e móveis finos, gostaria de participar e interagir com todos os membros.

Acessem, sigam e compartilhem o meu endereço:

http://www.casabelainteriores.com

Abração.

Helenice

Comentário de Beatriz Soares de Farias em 4 agosto 2012 às 2:32

Olá pessoal, sou nova aqui na comunidade Casa Cláudia e também no grupo, sou apaixonada por decoração arquitetura, design, artes, enfim por todo esse universo maravilhoso e por esse motivo criei um blog que fala um pouquinho sobre cada um desses assuntos, e gostaria de divulgar aqui, desde já agradeço pelo espaço e pela atenção...

Acessem, curtam, comentem e compartilhem:

http://archeblog.blogspot.com.br/

e também nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/archeblog

Obrigada!!!

Comentário de Tássia São Pedro em 21 janeiro 2012 às 17:31

Pessoal, tudo bem

Escrevo para convidá-los a participar da promoção incrível que estou fazendo lá no meu blog. É só clicar AQUIe concorrer a uma linda lanterna marroquina!

Beijos e um ótimo final de semana!

Comentário de Tássia São Pedro em 7 outubro 2011 às 18:16

Amores, tem sorteio rolando no blog com um produto super bacana da Casa Ambiente! Não perca tempo!!! Confira: http://bit.ly/pswBsy

Beijocas, 

Tatá Miranda

www.amodecoracao.com

Comentário de Tássia São Pedro em 4 outubro 2011 às 15:36

Pessoal, estou adorando a comunidade!!! Vai ser muito bom trocar figurinhas com vocês sobre esse tema que tanto me fascina!

Tenho também um blog de decoração, quem puder, dá uma espiadinha e também sugestões!!!

www.amodecoracao.com

Comentário de Rosana Ferreira em 9 julho 2011 às 13:11

Oi, PATRICIA REGIS!

Sugiro vaso baixo com flores, alguns livros bonitos, esculturas pequenas. Brinque com os materiais, formatos e tamanhos. Use  objetos transparentes ou translúcidos e de madeira nas 2 mesas, de forma a criar um "diálogo" entre os objetos. Use cores que já existam na sala Ou se ela for neutra, cores alegres para "avivar" o ambiente.

Veja este post: http://www.simplesdecoracao.com.br/2011/06/decoracao-ideias-simples...

bjos

Rosana

Comentário de Rosana Ferreira em 9 julho 2011 às 13:05

Oi, Sirlene!

O principal, em se tratando de tapetes para a mesa de jantar, é o tamanho e  a "firmeza" Ele não deve atrapalhar a movimentação das cadeiras, quer dizer, ele deve ser bem maior que a mesa, de forma a permitir que a pessoa empurre/puxe a cadeira para sentar e levantar e não traga junto o tapete no movimento, entende ? Além disso, não pode "embolar", então , tem que ser firme o bastante no chão, logo não pode ser fininho. Também não deve ser felpudo, pq o puxa/empurra pode danificar.

Então , se vc tem espaço para colocar este tapete, faça isso. Mas se não tem, é melhor investir em um bom tapete na área de estar.

bjo

Rosana

Membros (221)

Assine já

© 2017   Criado por Casa.com.br.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço