Casa Claudia

Comunidade da melhor revista de decoração do país

Dúvidas de decoração

Informação

Dúvidas de decoração

Você tem alguma dúvida de decoração? Uso de cores, tecidos, escolha de acabamentos, soluções de marcenaria, jardinagem, disposição dos móveis? Poste-as aqui.

Membros: 221
Última atividade: 10 Mar

Dúvidas de decoração

Você tem alguma dúvida de decoração? Uso de cores, tecidos, escolha de acabamentos, soluções de marcenaria, jardinagem, disposição dos móveis? Seja qual for a sua questão, envie para a gente e ajude-nos a fazer as próximas seções Espaço do Leitor.

Como sua dúvida pode ser selecionada para ser respondida na revista, não se esqueça de colocar seu nome e sua cidade. Participe! O Espaço do Leitor é seu!

Fórum de discussão

Cortinas

Iniciado por MIRIAN HONORATO 8 Jan, 2015. 0 Respostas

Olá,Preciso de ajuda para escolher cortinas para minha sala que é integrada com jardim de inverno.A dúvida e saber se posso misturar os tipos de cortinas, colocando fibras naturais no jardim de…Continuar

Como decorar o quarto de casal

Iniciado por Casabela Interiores 5 Dez, 2014. 0 Respostas

Continuar

Tags: de, casal, quarto, o, decorar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Dúvidas de decoração para adicionar comentários!

Comentário de Rosana Ferreira em 9 julho 2011 às 12:56

Oi, Aline Cristina!

Observando sua planta acredito ser possível fazer o recorte que vc deseja, mas sugiro fortemente que vc chame um profissional, neste caso, um arquiteto, para observar o melhor ponto para realizá-lo e tbém lhe dar uma solução para trocar a escada, que realmente, além de ocupar muito espaço é desconfortável e perigosa...

bjos

Rosana

www.simplesdecoracao.com.br

Comentário de Karine Carneiro em 9 julho 2011 às 1:18
Rosana, muitíssimo obrigada... é fato que a ansiedade está aqui, quase que sufocando... rs. Seguindo seu conselho comecei a passear pelas minhas revistas, fazendo anotações do que gosto e das minhas necessidades para o novo imóvel. Você foi muito querida... obrigadinha de novo! Beijocas...
Comentário de Rosana Ferreira em 8 julho 2011 às 1:19

Oi, Karine!

Acho que neste momento vc deve começar sozinha a definir com mais profundidade o que vc deseja. Veja revistas de decoração, pense nos espaços e como vai querer usá-los, estilos, cores, revestimentos (é bom ler um pouco sobre isso: características, facilidade de manutenção, etc), analise a planta do apartamento, imagine o que vai levar para o novo apartamento, veja os tamanhos destes móveis, imagine eles na planta do apto, veja onde bate o sol, onde não bate. Se tem varanda, pense em plantas que gosta, descubra se elas são compatíveis com o espaço (vento, luz)... enfim, definir o que vc realmente quer e entender o espaço que vc terá, leva tempo. E este estudo é precioso, pq o arquiteto ou designer vai fazer o projeto a partir das suas idéias, do seu gosto, da sua vontade. Então, facilitará muito se vc tiver gasto um tempo com isso. Contratar agora, na ansiedade, pode levar vc a fazer escolhas que daqui a alguns meses pode querer mudar. E mudar custa... Então, brinque um pouco de designer com o seu espaço. Quando se sentir segura, mais calma (rs!) , daqui a uns 2 meses, aí procure e faça o seu projeto devagar, com tranquilidade.

Eu sei que é difícil segurar a ansiedade, mas afinal, vc não vai ter mesmo que esperar até o ano que vem ?

beijocas, parabéns e SUCESSO

Rosana

www.simplesdecoracao.com.br

Comentário de Karine Carneiro em 8 julho 2011 às 0:38

Boa noite a todos! Minha dúvida inicial é bem genérica. Qual seria o tempo considerado ideal para se procurar um(a) arquiteto(a) para elaboração de um projeto de reforma para melhoria funcional do imóvel, incluindo-se a parte de design de interiores? Comprei um imóvel de 139m² na planta para entrega no próximo ano e estou muito ansiosa para colocar as mil idéias que tenho em prática. Alguém me ajuda?

Comentário de loy em 30 maio 2011 às 9:21
duvidas de decoraçaõ visite LAMARCENARIA.COM.BR
Comentário de aline Cristine Barin em 29 abril 2011 às 9:53

Alguém poderia me dar uma ajuda?...

Precisamos fazer um recorte de parede em nosso apartamento, porém acredito que isso deva ser feito e calculado por um profissional.

Dispomos de uma cozinha estreita, um quarto que não usamos e uma micro sala, Alguém poderia me ajudar?

Tenho a foto da planta na minha página do blog 'Casa Claudia'.

Obrigadoooo e Beijoooos

Comentário de Sirlene Teixeira dos Santos em 29 abril 2011 às 9:44

Bom dia pessoal!

Gostaria desaber se ainda é legal colocar tapete na sala de jantar, minha mesa será redonda e eu acho muito aconchegante ter um tapete embaixo dos pés para aumentat o conforto. A duvida é: qual o melhor tipo de tapete, qual o mais adequado, qual a melhor cor?

Obrigada!!

Comentário de PATRICIA REGIS DE BARROS em 25 abril 2011 às 20:48

Boa noite pessoal!!!

Gostaria muito de saber qual tipo de objetos está sendo mais usado para decorar mesa de centro.

Tenho uma com tampo de vidro na sala principal e uma de madeira maciça na sala de tv. Alguém pode me ajudar?

Comentário de Marina Ribadeau Dumas em 11 janeiro 2011 às 19:16

Oi Jociene, como você tem crianças eu acho necessáriauma mesa de refeição. Mas pode ficar meio apertado na cozinha com uma mesa e umbalcão.

Outra opção é colocar uma mesa retangular bem compridano lugar do balcão, encostada na parede.

A mesa poderá servir de separação entra cozinha e a sala, de mesa de jantar, de mesa de trabalho para a cozinha, mas também para as crianças...

Espero ter ajudado,

Marina Ribadeau Dumas http://meucoachdeco.wordpress.com

Comentário de Victor Martins Dias em 10 janeiro 2011 às 23:54

Cara Kare,

Existem uma série de materiais e formas de fazer isso, é necessário saber como é sua decoração e do que você gosta.

Poderia criar um painel com duas placas de MDF com o recorte da tela da TV e pintála conforme seu gosto.

Ideias alternativas também são legais como um grande quadro de palets, também deixando vazado a área da TV.

Tubos de PVC são bem criativos e fáceis de colocar, nã área da TV pendure no teto e abaixo preso ao chão.

Como já disse é necessário primeiro estipular o que combina com sua decoração, a forma de se fazer será uma consequencia do estilo escolhido e o material mais apropriado para seu ambiente.

Victor Martins

www.pensandoadecoracao.blogspot.com

Membros (221)

Assine já

© 2017   Criado por Casa.com.br.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço