Casa Claudia

Comunidade da melhor revista de decoração do país

Pintei uma das paredes de minha sala num tom suave (ref. Creme Escocês, da Suvinil) e gostaria de saber que tonalidade usar na outra parede. O sofá é cinza. Patrícia Braz Ferreira Werka, via Comunidade CASA CLAUDIA.

Com matizes neutros no piso, no sofá e numa das paredes, você pode agora ousar um pouco mais na escolha do acabamento para a outra superfície. Uma sugestão interessante é aplicar uma tinta com efeito de cimento queimado ou concreto. Ela vai se compor muito bem com o seu sofá e não deixará o ambiente cansativo. Outra ideia é investir num papel de parede dentro da paleta dos cinzas. Caso sua personalidade combine com cores vibrantes, defina a tinta dentro da cartela de vermelhos fechados, que vão do vinho ao rosa-antigo. Inclua, como arremate, um tapete que cubra toda a área de estar, abrangendo o sofá, as mesas laterais e a mesa de centro. Ele pode acompanhar a paleta sóbria ou apresentar um mix das tonalidades do ambiente todo. Finalize pintando as portas de branco acetinado.

Consultores: arquitetas Juliana Sodré Sampaio e Ana Cristina Salles, tel. (11) 3467-4224, São Paulo, Elizabeth Wey, presidente do Comitê Brasileiro de Cores (comitedecores@uol.com.br), e arquiteta Ana Lila Balbino Danton, tel. (21) 2513-5228, Rio de Janeiro.

Exibições: 510

Comentar

Você precisa ser um membro de Casa Claudia para adicionar comentários!

Entrar em Casa Claudia

Comentário de Jeime Ribeiro em 19 junho 2014 às 20:14

Olá! Moro num duplex, e gostaria de saber qual a cor da tinta indicada para colocar na parede, onde fica a escada que dá acesso aos cômodos superiores. Tem dois basculhantes pequenos, mas a iluminação é precária. Por ora, está pintado de grafite, mas fica quase que um tubo muito escuro.

Obrigada!

Assine já

© 2018   Criado por Casa.com.br.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço